Sunday, January 08, 2006

O que te incomoda na justiça?

Evita-se falar que "olho por olho, dente por dente" é justiça, porque qualquer imbecil pode achar que entende do assunto, não enxergar as circunstâncias e todo o monte de coisas que movem o desejo humano, e fará injustiça se achando justo. Não se pode tratar os fatos isoladamente, sem o contexto em que se manifestaram.

Eu acho justo. Quem te dá o direito de me acusar de estar te vigiando, e usar como argumento um relatório completo e detalhado de todos meus movimentos nas ultimas 24h? A hipocrisia não era novidade, mas... assim já perde até a graça. Isso é quase ficção.

Outra. Se jogam merda em ti, jogue de volta. Mas por favor não jogue em mim por parecer mais fácil. Aliás, tenho certeza que não vais querer jogar essa merda em mim. Eu jogo de volta! E aí a merda caiu em ti duas vezes. Não é bom negócio. E sempre será. Por mais que a jogues em mim, ela volta, e terá caído em ti sempre uma vez a mais que em mim. E daí podes pensar: "De onde essa vez a mais?". Eu te respondo com outra pergunta: "Lembra quem te jogou-a primeiro?"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home