Friday, January 06, 2006

Covardia comanda os fracos e os cegos aplaudem seus atos.

Talvez já tenha escrito sobre o assunto, mas hoje fui obrigado a escrever novamente. Com o copo de vinho (barato) vazio, talvez seja mais fácil. Já fugindo do assunto e falando em líquidos, ontem, depois de várias semanas com problemas pra dormir, voltei a beber o negro e mal-falado café. Substituí leite e açúcar por leite condensado, e ficou bom. O interessante é que dormi bem; mas não pude concluir se foi por ter bebido café à tarde, ou se foi pelas 5 cervejas e muita conversa antes de dormir.

Pois bem, voltando ao assunto que se tornou mais-que-necessário escrever (não pra satisfazer ninguém, mas por desejo de se dizer), já por natureza não me dou muito com gente fraca. Gente que se acha esperta, porque por um primeiro instante vence alguém pela mentira. O mundo está cheio. Isso é medo da própria incapacidade de conseguir algo por qualquer outro meio. E ainda fazem pose. Aliás, a pose também é um escudo pra esconderem suas fraldas cagadas.

Outra atitude comum é por estarem convencidos de serem totalmente desestimulantes, não lhes restar alternativa além de desmerecer os demais. E ainda falam pelas costas. É um espetáculo para idiotas. Por um lado posso perdoar alguem que fala mal de alguém, considerando que eventualmente quem fala conhece a fundo a pessoa, e tem suas justificativas. Mas se for pra dizer por dizer e quando questionado fingir de morto, nem abra a boca. Patético. Pior é lidar com aqueles que caem nessas tentativas frustradas. Além de incomodarem um bocado, ainda estimulam a procriação desses covardes.

Certa vez estava de madrugada com amigos num botequim de bairro, desses em que a maioria dos fregueses veste roupas sujas de graxa e rasgadas, e gostei de um cartaz que encotrei fixado acima do balcão: "Se foi bem atendido, fale pros outros. Se foi mal atendido, fale pra nós.". Simples, e diz tudo.
Se tens algo contra mim, venha e diga na minha cara, ao invés de fazer esse teatrozinho barato. Te faço um favor e depois vens te vangloriar. Se és tão orgulhoso e estás tão certo, porque tens medo de discutir? Porque te envergonhas do que fazes, se escondendo no escuro?

Obs: Caso você se sinta homenageado pelo post, não se humilhe escrevendo comentários anônimos. Se não quiser que os demais saibam, a solução elegante sugerida é me mandar um e-mail

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O texto reflete como essência duas características muito em falta nos dias atuais em todos os meios de convivência humana que são a Coragem e a Atitude! Parabéns pelo texto, aliás digo e repito que você tem um estilo bastante sagaz de escrever. Gosto do tempero que encontro em tuas palavras! Um abraço!

9:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Isso aí diz tudo. Quando eu receber um desses post anônimos vou passar o link do teu blog pro infeliz...

2:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

eu desejo que usasse fraldas cagadas

1:53 PM  

Post a Comment

<< Home