Wednesday, January 04, 2006

Tudo começa no posto Zanatta

Não parecia ser possível, mas a gasolina ia aumentar denovo. Como sempre, estava eu, na noite anterior, bebendo minha algumacoisa-ice e conversando com um dos frentistas.Perguntei sobre o aumento, e ele disse que seria hoje. Antes de ir pra casa da amiga assistir o arte-pretensão ganhaprêmio "Amarelo Manga", sabendo da situação do cartão de crédito, pedi pra tentarem cobrar o equivalente a encher o tanque (antes de encher).

-Não autorizado. disse a caixa
-Imaginei. Obrigado. Volto amanhã.

O pagamento da fatura provavelmente não havia sido computado, mas eu estava determinado a encher o tanque pelo preço antigo. Dormi pensando nisso.
Hoje, antes de sair em vão, liguei para a operadora pra ver a quantas andava meu limite de crédito. Era suficiente.
Eu estava provando uma roupa que ganhei no natal, me distraí, e saí de casa com as etiquetas ainda penduradas.
Parei ao lado da bomba, e orgulhosamente falei: "Com-ple-ta". Aposto que o Harry Potter não conhece essa magia. Tem um efeito poderoso.
Nisso chegou uma bonitona num 307 azul. Quando entrei pra pagar, ela estava no caixa.
A caixa devolve meu cartão:
-Não autorizado. disse ela
-Estranho. Dá aqui que vou ligar na Mastercard agora mesmo.

Por sorte eu ainda lembrava do número, pois tinha acabado de ligar antes de sair de casa.
-Filhos da puta, pensei, enquanto discava.

Expliquei o ocorrido, e enquanto falava fiquei encarando aquela beldade. Mais precisamente a cintura. O detector de namorado não anunciou nada.Corpo superbronzeado. Pensei até em dizer alguma coisa. Mas nao me veio nada à cabeça.

-Precisamos confirmar algumas informações, bla bla bla
-89042-030, Zanatta, Bailer, bla bla bla
-Ok, aguarde um momento.

Mas olhei bastante aquela moça, que tambem falava ao celular (um nokia discreto), com a mae.
-Em quanto tempo voce acha que ele chega aqui? Entao vou esperar; Disse ela saindo da conveniência.
Depois de ouvir bastante música de espera (muito apropriado), dizem que estava tudo resolvido e era só passar o cartão novamente. Amém. Porra, porque antes deu problema?

Entrou uma nega com um top que funcionava mais ou menos como uma cortina, permitindo que os peitos espiassem pra ver o que se passava. De resto, broxante.
Depois que ela também saiu, um gordo que comia alguma coisa dirijiu o olhar e o verbo à caixa e comentou:
-que muler!
-tais é doido, uma coisa dessas...
-melhor a outra; disse eu à caixa.
-a Analice Nicolau? É uma esnobe. Acha que tem um rei na barriga.
Pausa. Pensei comigo: Sério? E falei:
-Sério?
-morava perto da minha casa, lá na velha. Não tinha nem pra... Mas depois que se meteu com o Célio Dias fica se achando.

Cartão passado, papel assinado, fui embora.

Chegando em casa fui direto no google (em braille hoje) procurá-la. Foi difícil reconhecê-la nas fotos porque no posto ela estava bem mais vestida. Mas no fim das contas, era ela mesmo.

Tudo só me levou a uma dúvida. Será que sou o único que não reconhece essa gente?
Felizmente as etiquetas das roupas estavam todas escondidas.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá, gostei de vc ter voltado a escrever, vc tem faro para coisa!! E sobre a Analice ela é amiga da minha irmã Ana, estudaram juntas e a Ana acha ela bem legal!! Algumas pessoas sentem inveja e de repente gostam de falar mal das outras, normal hj em dia... beijosssss e continue escrevendo!!!!

1:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Conheço a Ana e para ela sempre combina a seguinte frase: Quem fala dela tem inveja ou paixão. Afinal ela tem a sorte de ter uma família linda, um namorado super educado romântico e parceiro e amigos de verdade que sabem valorizar cada instante de amizade dela. Vivemos num país que o sucesso alheio em vez de servir de estímulo a cada qual mostrar os seus talentos serve apenas de motivo para que incompetentes e frustrados descarreguem seus pensamentos e frases imbecis sobre pessoas do maior quilate como a Ana!

11:46 AM  
Blogger Sol said...

eu também não reconheceria.

ouvi falar que o wilson, aquele que anda de costas, da propaganda da nokia (?!), mora aqui em curitiba. massa. esse eu queria reconhecer.

3:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

ela apresentava um jornal no sbt. eu acho.

10:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

hahahahahaha
muito boa essa estória
e a redezinha sem fio aqui cai mas se levanta e segue adiante
uhul
antes fui comprar uma cerveja no posto mas não é a mesma coisa que blumenau. brahma LN 2,10, bohemia LN 2,75

8:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

zanatta bombing!

1:44 AM  

Post a Comment

<< Home